Fotografia: StarLadder | Igor Bezborodov

O início da fase de grupos do IEM Katowice 2022 contou com algumas surpresas dentro do servidor, uma delas vinda do Brasil. FURIA arrasou Astralis em dois mapas e NIP venceu Gambit por 2-1.

O dia na Polónia começou com OG a perder para Heroic por 2-1 e Virtus.pro a não dar qualquer hipótese a Copenhagen Flames, “buster” foi o homem mais da equipa de VP e o resultado acabou por surpreender visto que os Flames bateram NIP por 2-0 e fnatic em BO1 no Play-In do torneio.

Seguiram-se dois duelos bastante equilibrados. MOUZ vendeu cara a derrota por 2-1 frente a Vitality, levando Vertigo e Inferno a overtime mas perdendo o decider, que era Nuke. Um super “ZywOo” acabou por ser decisivo nesta série onde “torzsi” e “NBK-” também se mostraram em grande forma.

Ao mesmo tempo, Gambit era surpreendida por NIP e perdia por 2-1, sem mostrar grandes hipóteses de vencer o decider, que foi Overpass.

A surpresa estava guardada para o fim e vinha do Brasil. FURIA começou por vencer Astralis no mapa dos dinamarqueses – Overpass – e fechar o jogo em 2-0 no Mirage. “arT” e “KSCERATO” foram os ‘homens mais’ na equipa brasileira. Quanto à Astralis, a tarefa está cada vez mais complicada e o futuro não parece risonho.

No outro jogo, FaZe conseguiu vencer Liquid por 2-1, mesmo perdendo inicialmente a sua map pick. Seguiu-se uma vitória firme em Ancient – por 16:6 – e um 16:9 em Inferno.

Entramos em direto com mais um dia de IEM Katowice a partir das 11:00 no canal Twitch da RTP Arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB