Super Mario

O Super Mario 64 bateu ontem o record de videojogo mais caro de sempre.

Uma cópia selada, avaliada em 9.8 na escala de qualidade de artigo colécionável bateu um novo record na indústria no dia 11 de julho. Vendido pela Heritage auctions, o jogo vai seguir para as mãos de um novo colécionador pela módica quantia de $1.560.000.

O título de 1996 da Nintendo 64 continua a ser dos mais apelativos para as comunidades de videojogos em especial Speed Runners. Ainda há 3 meses o japonês Batura bateu o recorde de tempo com 1 hora 38 minutos e 21 segundos na categoria de 120 estrelas, ultrapassando o recorde do espanhol Cheese por apenas 4 segundos conquistado há 5 meses. Mais recentemente, há menos de 1 semana, outro japonês, KANNO, conseguiu também o recorde de 1 estrela em apenas 7 minutos 10 segundos e 430 milisegundos.

´

Ainda na sexta feira, dia 9 de julho, uma cópia do jogo da NES The Legend of Zelda tinha batido outro record. Na altura foi o jogo mais caro de sempre com um preço de $870.000, sendo ultrapassado apenas 2 dias depois.

Nos últimos 2 anos a procura por estes videojogos colécionáveis aumentou drásticamente, assim como a procura por cartas colécionáveis, tendo já sido batidos vários recordes desde o início de 2020.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB