Fotografia por: ESL/Adela Sznajder

A SheepEsports revelou esta semana o falhanço da Movistar KOI em reconstruir o planel de Counter-Strike que resultou no afastamento da modalidade: SunPayus, alex e MartinezSa eram os alvos.

O artigo publicado esta segunda-feira na SheepEsports é claro: O objetivo da Movistar KOI de reconstruir o plantel com o melhor talento espanhol falhou e ditou o fim da aposta no CS.

Os nomes colocados em cima da mesa eram óbvios e os esperados. O primeiro grande objetivo passava por resgatar Álvaro “SunPayus” García e Alejandro “alex” Masanet, mas rapidamente o sonhou morreu.

A esperança aumentou quando o AWPer ficou parado em outubro de 2024, mas rapidamente o sonho morreu com o jogador a mostrar intenção de continuar no mercado internacional.

Apesar das dificuldades na transferência da Falcons para a HEROIC – que quase resultou num empréstimo do AWPer à KOI -, o negócio acabou por ser concluído com sucesso e a primeira intenção espanhola falhou.

Seguiu-se a tentativa de recuperar “alex“. Mas para isso a organização precisava de apostar no segundo AWPer espanhol de maior nomeada: Antonio “MartinezSa” Martinez.

Com o primeiro negócio viável para a organização, fruto da vontade da NIP em afastar o IGL espanhol, o segundo tornou-se rapidamente impossível: A 9z pediu um valor de seis dígitos pelo atleta.

Os falhanços acabaram por levar a organização a escolher a pausa temporária na aposta no Counter-Strike. Ainda assim, o CEO da KOI sonhou com um roster internacional.

O desfecho acabou por não se alterar e a equipa desistiu temporariamente de apostar no FPS da Valve. Para já, os jogadores que abandonaram a Movistar KOI mantêm-se como Iberian Soul e já têm “alex” como IGL.

Podes ler o artigo completo na SheepEsports.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB