Fotografia por: Epicenter

O ex-jogador de Dota 2 da Evil Geniuses, Syed Sumail Hassan, perdeu o caso que levou a tribunal contra a organização.

Foi conhecida em março do ano passado a intenção de SumaiL levar a Evil Geniuses a tribunal por alegada fraude. O ex-jogador tinha representado a equipa entre 2015 e 2020, e conquistou mesmo o The International em 2015 com esta equipa.

A resolução do caso deveria ter estado completa até junho do ano passado, mas acabou se atrasar por iniciativa da Evil Geniuses que sempre negou todas as acusações. O jogador revelou na altura que recebeu várias promessas que nunca se cumpriram, como salários de dezenas de milhares de dólares, e até abuso da ingenuidade do jogador que na altura era muito jovem e acabou, alegadamente, explorado através de contratos ambíguos e confusos.

Agora, já saiu finalmente uma atualização do caso, onde aparentemente SumaiL acabou por perder contra a Evil Geniuses e contra a Peak6 Strategic Capital, empresa que comprou a organização em 2019.

Apesar de todas as alegações do jogador e dos seus advogados, as duas marcas não cederam e decidiram levar o caso a tribunal com júri. Nesta instância, o caso acabou por não convencer o júri presente que não acreditou nas acusações do jogador, deliberando sempre a favor da EG e da Peak6.

No final da análise dos 26 pontos, o jogador acabou por não vencer em nenhum. O atleta, que agora representa a Nigma Galaxy, acabou por sair do tribunal sem direito a qualquer indemnização por danos, resultado que procurava com o início deste processo.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB