A Valve emitiu durante a noite um comunicado relativo ao The International 10, informando que começou a procurar uma nova localização para o evento.
Na publicação, a produtora revela que, durante o ano passado quando adiou o TI por razões pandémicas, tanto a Stockholm Live como a Visit Stockholm lhe asseguraram que o torneio não seria alvo de problemas.
No entanto, a Federação Sueca votou contra a aceitação dos Esports no início deste mês e a Valve ficou obrigada a apelar ao Ministro do Interior para reclassificar o seu evento com o estatuto de elite, pedido rejeitado de imediato.
An Important Update on TI10: The International – Dota 2 Championships in Swedenhttps://t.co/lTg7JfWreZ
— DOTA 2 (@DOTA2) June 21, 2021
Sem garantias no que diz respeito à obtenção de vistos para os jogadores, talento e staff entrarem na Suécia e competir no The International 10, a Valve começou a procurar alternativas na Europa para receber a competição.
Confiante na realização da edição deste ano, a Valve irá manter o arranque agendado dos qualificadores para esta semana, iniciando o caminho rumo ao maior torneio de Esports da história com mais de 40 milhões de dólares em prémios.
Esta decisão do governo sueco terá certamente implicações no outro grande evento da Valve que iria ocorrer nos dias 23 de outubro a 7 de novembro, o PGL Major Stockholm 2021 com 2 milhões de dólares para o CS:GO.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.