A SAW fez a primeira alteração ao plantel desde a sua criação – João “story” Vieira é o novo jogador da equipa portuguesa.

O agora ex-jogador da FTW foi oficializado como o novo reforço da equipa portuguesa que atualmente regista a posição 44 do ranking mundial da HLTV.

A mudança já era esperada desde que a inscrição no plantel da ESEA foi descoberta durante a noite de domingo através da plataforma de jogo, não tendo sido nada comentado pelo jogador ou pela organização na altura.

Para dar lugar ao jogador português de 19 anos, é o espanhol Omar “arki” Chakkor que sai da equipa, sendo a primeira vez que se separa do core composto por ele, Christopher “MUTiRiS” Fernandes e Ricardo “rmn” Oliveira desde que entrou na Vodafone Giants em 2019.

O jogador espanhol vai permanecer no banco da equipa, não sendo conhecido o futuro do mesmo. A organização referiu ainda que “a decisão de integrar um novo jogador no line-up principal foi muito difícil, mas acabou por ser levada avante devido aos últimos resultados e à necessidade de voltarmos a encontrar o nosso ritmo“.

Em declarações prestadas por Ricardo “aIM” Almeida, treinador da equipa, este refere que “esta foi uma das decisões mais difíceis de tomar na minha carreira enquanto treinador. O arki está connosco desde o primeiro dia e juntos percorremos um trajeto fantástico e sem igual. (…) Neste momento a equipa está a passar por algumas dificuldades e precisamos de encontrar novamente o rumo“.

A estreia de story está agendada para decorrer na próxima quinta-feira no qualificador aberto do IEM Fall, com a equipa a iniciar um bootcamp de uma semana para preparar o jogador para todos os próximos desafios.

SAW passa a contar agora com:

Tiago “JUST” Moura
Renato “stadodo” Gonçalves
Ricardo “rmn” Oliveira
Christopher “MUTiRiS” Fernandes
João “story” Vieira

Ricardo “aIM” Almeida (treinador)

Omar “arki” Chakkor (banco)

 

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , ,
PUB