Já pensaste no que acontece à tua conta Steam depois de morreres? Aparentemente fica perdida para sempre.

Nos últimos dias as redes sociais e os fóruns de conversa digitais têm andado inundadas da velha pergunta: “o que será que acontece a uma conta Steam quando o seu dono original morre?”. Levantaram-se dúvidas sobre a possibilidade de colocar a conta biblioteca no testamento para passar para outra pessoa, ou até se a família próxima poderia pedir os dados à Valve para que a conta não ficasse perdida para sempre.

Toda esta discussão emergiu quando um utilizador questionou através do suporte da plataforma digital se a sua conta poderia ser transferida através de testamento. Esta pergunta recebeu uma resposta prontamente negativa onde o serviço de apoio revela que não há qualquer forma de transferir contas para outros utilizadores, ou o seu conteúdo para outras contas. Fecham mesmo com uma resposta direta: “Lamentamos informar mas a sua conta não é transferível através de um testamento“.

Esta situação levantou por mais uma vez a discussão sobre a posse de produtos digitais, uma assunto que tem estado na ordem dos últimos meses devido a várias situações que trouxeram ao de cima a dura realidade de que nada do que compramos digitalmente nos pertence de facto.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB