A comunidade geral de Apex Legends não está contente com o abuso de Steam Configs por alguns jogadores.

O Apex Legends chegou à Steam há pouco mais de 3 anos, mas levantam-se agora questões sobre algumas possibilidades que a plataforma permite. Através de Steam Configs adaptadas a comandos, é possível dar ao nosso jogo uma vantagem injusta perante os nossos adversários.

É isso mesmo que um jogador mostrou, através de um vídeo publicado nas redes sociais e fóruns online, roçando o limiar do que é considerado cheating:

No vídeo é possível ver várias alterações como a remoção de recoil de todas as armas (que pode ser ligado ou desligado com o clique de um botão), apoios de aim assist, movimentos automáticos para strafing, troca automática de armaduras por melhores quando se encontra uma caixa, movimento evasivo automático enquanto estamos a dar loot a uma caixa, automatização de movimentos 180º com recurso a um botão, superglides automatizados e loot rápido.

A lista de alterações é grande e reúne praticamente todos os cheats utilizados no Apex Legends sem exigir a instalação de aplicações externas, tornando-se completamente indetectável. Obviamente que este vídeo está a levantar ondas de revolta entre toda a comunidade que pede ação imediata contra as Steam Configs.

Jogadores profissionais e casuais pedem há meses que a Respawn faça algo para combater estas práticas, mas até ao momento não foi tomada nenhuma medida. Há já quem peça que os jogadores da Steam joguem em servidores separados dos restantes.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB