Fotografia por: VCL DACH/ Kay A. Espenhain

A grande campanha de Gabriel “starkk” Marques na primeira temporada da VALORANT Challengers League Italy Rinascimento chegou ao fim sem o título.

A representar a NOVO na sua estreia na liga italiana, o jogador português reencontrou a Dsyre (organização que representou em 2022) na grande final deste split, acabando por não conseguir fechar esta edição com chave de ouro.

Com o estatuto de underdog, a seed #3 da fase regular foi mesmo a primeira a adiantar-se no jogo do título, fazendo estragos no Sunset com uma entrada muito forte que a viu colocar 8 rondas sem resposta e selar um triunfo por 13-3.

Dominante, a NOVO mostrava que era possível derrotar a Dsyre e não ficou muito longe de ampliar a sua vantagem no BO5 para 2-0, acabando por sucumbir no Bind com uma derrota pela margem mínima para permitir o empate na série.

Sem argumentos para discutir o Breeze e Split, a equipa de starkk foi superada em dois jogos de sentido único para o lado da Dsyre, formação que carimbou o título com vitórias convincentes por 13-4 e 13-3 nos jogos #3 e #4 da grande final.

Pela temporada, o IGL português viu a sua NOVO somar 75 pontos para o ranking regional, estando atualmente em posição de apuramento para o Play-In do VCT EMEA Ascension com o segundo split para jogar nos próximos meses.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB