Finalista da ESC Online Master League Portugal by ROG IX, Renato “stadodo” Gonçalves esteve à conversa com a RTP Arena sobre o 1º dia de competição.
À procura do título que conquistou pela última vez na 7ª temporada da prova, a SAW derrotou as equipas de FTW e OFFSET no primeiro dia para assegurar uma vantagem de um mapa na final BO5 deste domingo.
Com alguns resultados mais negativos a pesar sobre a equipa recentemente, o jogador de 25 anos não crê que existe pressão adicional para ser bem sucedido no torneio: “aqui entramos com a cabeça limpa daquilo que se passou, os jogos e torneios anteriores – a pressão é igual e queremos ganhar sempre”.
A FTW, equipa que negou uma conquista à SAW na ESL Masters, foi o 1º obstáculo superado e o AWPer não escondeu os efeitos positivos desse triunfo: “Foi um BO1, no final de contas não vale de nada porque se jogarmos novamente na final, vamos ter de ganhar mas é claro, vamos com mais confiança”.
“Acho que a equipa está com uma boa atitude e isso é o mais importante”, o pensamento frisado pelo jogador damaiense surgiu na sequência das vitórias obtidas contra FTW e OFFSET que, para o próprio, são as duas equipas mais fortes depois da sua, partilhando que a confiança vai e vem mas que sentem um boost após dias como este.
Sobre o jogo em que carimbaram o acesso à grande final, stadodo afirmou que a SAW nunca perdeu o controlo do Nuke e que, mesmo com a recuperação inicial da OFFSET após a troca de lados, julga não ter havido história nem hipóteses para que o mapa tivesse um desfecho diferente.
Com maiores dificuldades no Inferno, o AWPer admitiu que as execuções da sua equipa não foram as melhores mas acredita que tiveram sempre as leituras certas ao longo da partida, algo que facilitou o seu trabalho e permitiu ultrapassar a OFFSET com o 2-0:
“É sempre mais fácil trabalhar quando tu tens as leituras e sabes o que eles vão fazer e/ou o que fizeste mal do que não as ter. Não vais saber perfeitamente o que eles estão a fazer, portanto acho que temos de trabalhar mais na execução e é algo que vamos falar durante a noite para a final. De resto, julgo que a equipa esteve muito bem e que nenhum dos mapas fugiu do nosso controlo”.
Na hora de escolher um adversário para o jogo do título, stadodo não manifestou preferência e optou por realçar novamente a qualidade dos potenciais oponentes: “tanto uma equipa como a outra são adversários difíceis, como já disse anteriormente, respeitamos ambas. São duas equipas que estão a trabalhar bem, têm bons jogadores e portanto não existe uma preferência nossa”.
2-0 vs @Offset_Esports , boas leituras ao longo do jogo especialmente inferno, algumas rondas que executamos mal, mas a leitura tava lá e isso é o importante.
Grande final amanhã por volta das 15:30— stadodo (@officialstadodo) May 28, 2022
Convicto de que o vencedor desta manhã será a melhor equipa para estar com a SAW na final, o jogador português deu o mote para os restantes colegas e quer uma vitória limpa: “o importante é chegarmos à final, ganhar os dois primeiros mapas e fechar no 3-0”.
“Estes tempos não têm sido fáceis a nível de resultados mas vamos trabalhar em cima dos nossos erros, trabalhar sobre aquilo que aprendemos com estes torneios”, foi esta a promessa feita por Renato “stadodo” Gonçalves aos fãs, mostrando-se grato por todo o apoio e apelando a nova onda para a grande final.
A grande final da ESC Online Master League Portugal by ROG IX vai ser disputada pelas 15:30 e vais poder acompanhar tudo no canal Twitch da tua RTP Arena!
Esta competição conta com o apoio da ESC Online.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.