PlayStation Talents

O Modo PlayStation de ontem serviu de cerimónia da sétima edição dos Prémios PlayStation Talents. O título Sophia and the Girl in the Past foi o grande vencedor desta edição dos prémios.

Através dos prémios PlayStation, pequenos estúdios portugueses têm uma oportunidade especial de avançar com o desenvolvimento dos seus títulos em parceria com a PlayStation. Estes prémios dão ao estúdio vencedor do melhor jogo em concurso: 10.000€ em dinheiro para o desenvolvimento do título, a oportunidade de publicar o jogo na PlayStation Network, acesso a ferramentas especiais, uma campanha de promoção e marketing avaliada em 50.000€ e um espaço físico para a equipa de desenvolvimento durante 10 meses.

Sophia and the Girl in the Past venceu 3 dos prémios nesta edição do evento contando com os títulos de Melhor jogo de 2021, Prémio Especial Games for Good e Prémio Imprensa. O título da Perpétuos Games assegurou assim o apoio para o seu total desenvolvimento.

O jogo é uma aventura interativa onde uma menina, Sophia, conhece outra, Pearl, através de um Walkie-Talkie, sendo que ambas vivem no mesmo quarto, com 30 anos a separar as duas, resolvendo testar até onde o efeito borboleta pode alterar os seus mundos.

Para além dos 3 prémios garantidos por Sophia and the Girl in the Past, houve ainda a entrega de mais 6 prémios. Esta foi a lista completa de vencedores desta 7ª edição dos Prémios PlayStation Talents:

  • Jogo mais Inovador: Onis – Primis Games
  • Melhor Arte: Tamed The Unsee Show – Pop Coin Studio
  • Melhor Utilização de Plataformas PS: The Fall of Balance – Tiago Rodrigues
  • Melhor Jogo Infantil: Laura – PolyWeld
  • Melhor Narrativa: Helena – Rio Studios
  •  Melhor Jogo de Competição Online: Universe 51 Tannhäuser Wars – TechFrame

Todos os prémios foram anunciados durante um episódio especial do Modo PlayStation que contou com a presença de Marta Casaca, Gonçalo Morais e Ricardo Correia.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB