Um novo report dá conta de que a Sony decidiu parar temporariamente o fabrico de novos PSVR2 até que os stocks sejam vendidos.

A Bloomberg lançou um report preocupante nesta segunda-feira, dia 18 de março, sobre o estado do PlayStation VR2. Segundo o portal de media, a Sony terá pausado temporariamente a produção de novos equipamentos PSVR2.

A razão apontada é simples, este periférico de realidade virtual da PlayStation não está a vender o suficiente para acompanhar a produção e os stocks estão a acumular-se nos armazéns.

Segundo a mesma publicação, a Sony vai manter a pausa na produção até que se livre de uma parte considerável dos produtos em armazéns. É ainda dado um apontamento de um analista, Yijia Zhai, que revela que o preço do hardware de VR é por si um entrave à aquisição pelos jogadores.

Quando aliado à falta de conteúdo para consumir nestas plataformas, deixa de haver um incentivo real para que estes adquiram este tipo de equipamentos. No caso do PSVR, o preço é ainda mais elevado que alguns dos seus concorrentes diretos, como o caso do META Quest que, segundo a Bloomberg, tem estado à frente da plataforma de realidade virtual da PlayStation. Uma razão possível para este motivo, para além do preço, será o facto do Quest ser utilizável em qualquer computador e mesmo individualmente, ao passo que o PSVR é exclusivo da PlayStation 5, o que exige a compra adicional da consola.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB