Depois de quase 24 horas de problemas contínuos na PlayStation Network, ou PSN, a Sony explicou muito pouco do que se passou.

Quem tentou aceder aos servidores PSN entre sexta-feira e sábado apanhou com quase toda a certeza problemas de conexão. Fosse para aceder a serviços de redes, ou tentar jogar online, os problemas foram os mesmos e muitos jogadores ficaram sem horas preciosas das suas subscrições PS Plus.

Durante todas as horas de falha de serviço, a Sony esteve silenciosa, fazendo soar os alarmes de um possível ataque informático, como aconteceu no passado.

Já durante a madrugada deste domingo, pelas 5 da manhã, a Sony emitiu finalmente um comunicado a revelar que todos os problemas estavam resolvidos, mas a justificação deixou muito a desejar. Segundo a marca, toda a rede esteve em baixo devido a um problema “operacional”.

Como compensação pelas 24 horas de problemas, a empresa vai oferecer a todos os subscritores PlayStation Plus um extra de 5 dias de serviço, um valor que muitos jogadores consideram baixo, mas que outros defendem pelo facto de que perder 20 horas de PS Plus, mas ganharam 120, totalizando um valor positivo de 100 horas a mais.

Todos os modelos de subscrição recebem este valor extra, seja o Essential, o Extra, ou o Deluxe.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB