Terminou o UPRISE 2024 e já são conhecidos os vencedores das três modalidades disputadas durante este evento de fighters.

Chegou ao fim a edição que marcou o regresso do UPRISE, organizado pela Team Icarus, ao cenário nacional de fighters. O evento decorreu durante todo o dia de sábado, 17 de fevereiro, ao vivo no Hotel Eurostars Heroísmo, na cidade do Porto, com transmissão integral na RTP Arena.

O foco do UPRISE é o Super Smash Bros, mas houve também espaço para torneios de Guilty Gear -STRIVE- e Street Fighter 6. O primeiro a ser decidido foi mesmo o evento de Guilty Gear, logo pelo início da tarde.

O grande vencedor deste torneio foi o português Rezi101. O jogador venceu na grande final contra Snoopy para erguer o primeiro troféu do dia neste evento. O resultado foi um muito renhido 3-2 nesta série à melhor de 5, depois de Rezi101 ter estado a vencer por 2-0.

Na competição de Street Fighter 6 foi tomoeCunha que disputou outra final portuguesa. O seu adversário foi Rapires, jogador que mais tarde veio a fazer também um grande caminho no torneio de SSB Ultimate Singles.

A grande final foi disputada à melhor de 5 com tomoeCunha a dominar por completo a série decisiva. Foram precisos apenas três jogos para o jogador vencer e levantar este troféu.

No evento principal do dia, e já bem depois do final da fase de grupos, decorreu o top 8 de SSB Ultimate Singles. Este top 8 foi dominado por participantes espanhóis, contando apenas com 2 portugueses e 1 francês.

O melhor jogador nacional em competição, Rapires, conseguiu passar por um mar de jogadores espanhóis, mas acabou por cair na final da Lower Bracket. A grande final acabou mesmo por ser disputada entre GIANTX Sisquy e Utop-ian.

A estrela espanhola, que foi logo das primeiras confirmações no evento, Sisqui, não deu grande hipótese ao seu conterrâneo. Com recurso à sua habitual Samus Aran, dominou a série, vencendo por 3-0 e erguendo o troféu máximo deste UPRISE 2024.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB