A scene portuguesa foi virada do avesso e tivemos um shuffle nas equipas.
O dia de hoje trouxe-nos muitas alterações nas equipas, algumas equipas a ficarem sem o lineup completo, outras a trocarem jogadores, equipas novas, uma mixórdia de todo o tamanho.
Tendo em conta que todas elas vão participar no Qualificador Fechado da Mercedes-Benz Master League Portugal que é já neste fim de semana, mais estranheza ainda trás porque grande parte do trabalho que tinha sido desenvolvido não vai servir de nada e grande parte das equipas vão-se apresentar com um estilo de jogo mais freestyle.
EYESHIELD
Uma das poucas equipas que mantinha o seu core já à algum tempo, vê-se também agora a saborear a instabilidade que caracteriza a scene. Pedro “gUIMBRA” Guimbra e Tiago “mathisen” Gerne-Mathisen saíram da equipa, a organização não revelou o motivo nem anunciou quem os irá substituir, fazendo deduzir que poderão jogar com stand-ins este fim de semana.
Obrigado @gUIMBRACSGO e Mathisen 👊
Foi um orgulho para nós terem—nos representado durante 8 meses! Esperemos que o futuro vos seja risonho 🙏👏 pic.twitter.com/1vXkGl7XCl
— Eyeshield Gaming (@eyeshieldGG) 12 de abril de 2018
Certamente que vamos ter novidades relativamente ao seu lineup muito em breve mas para já ficam apenas compostos por:
- André “paradyze” Horta
- Mário “fyx” Rodrigues
- Gonçalo “Passinhas” Passinhas
HEXAGONE
A par dos exotic, são uma das equipas em Portugal que mais jogadores teve no seu lineup em 2018. Depois de muito recentemente terem feito novas alterações, decidiram remover todos os jogadores e deixar apenas Renato “renatoohaxx” Gonçalves, a quem se juntou João “sh1zlEE” Sá vindo dos Galatics, Claúdio “Cunha” Cunha e José “MISK” Rangel que estavam livres depois da antiga equipa da FTW se ter separado e João “plat” Ferreira, que volta a estar oficialmente numa equipa.
Update no quinteto de CS:GO da Hexagone Esports.
A partir do dia de hoje, o nosso quinteto passará a ser constituído por:@renatoohaxxCSGO (C)@MISKst @xl_CSGO @Cunha_csgo @PLATXDDD
Publicação com todas as informações: https://t.co/YH8sGwMVSa#HEXWIN pic.twitter.com/kS2fOyaGRD
— Hexagone Esports (@HexagoneEsports) 12 de abril de 2018
Com estas novas mudanças a nova equipa dos Hexagone é então composta por:
- Renato “renatoohaxx” Gonçalves
- João “sh1zlEE” Sá
- Claúdio “Cunha” Cunha
- José “MISK” Rangel
- João “plat” Ferreira
FOR THE WIN
A FTW que ficou recentemente sem equipa, viu aqui uma oportunidade de acolher uma nova com alguns jogadores que ficaram livres nestas mudanças, promoveu ainda o reaparecimento de Joaquim “axoN” Pinto, jogador que se destacou no CS 1.6 faz o seu regresso e nada melhor do que voltar a jogar com o seu antigo companheiro Rui “SHOUW” Reis.
siga!! @vastikcs @SHOUWCS @Marcezofx e axoN. Obrigado @ftwesports @FTWTEODOSIUS @OficialBullet por todo o apoio e confiança.
— Diogo Santos (@DIXON10csgo) 12 de abril de 2018
Assim sendo, vamos ver já neste fim de semana a nova equipa em acção, composta por:
- Diogo “dixon” Santos
- Rui “SHOUW” Reis
- Gonçalo “vastik” Garcia
- Marcelo “tiskeN” Ferreira
- Joaquim “axoN” Pinto
GALATICS
A equipa dos Galatics também fica incompleta, tendo em conta a saída de João “sh1zlEE” Sá para os Hexagone. Com os qualificadores à porta, a equipa vê-se quase obrigada a jogar com um stand-in, a escolha caiu em Nuno “BhT” Silva, jogador dos Grow uP.
Este fim de semana vou ajudar a equipa dos @GalaticsEsports no qualificador da @MercedesBenzMLP na capacidade de STAND IN!
Obrigado aos @growupesports pela flexibilidade e farei o máximo para conseguir qualificar esta malta 💪😏
Acho que vou tirar o pó ao chapéu de pescador 🐟 pic.twitter.com/b4qbcY2jTl
— Nuno Silva (@BhTcsgo) 12 de abril de 2018
Depois de perderem o seu IGL, a equipa fica a contar com:
- Pedro “abr” Abrunhosa
- Filipe “wrecky” Martins
- Tiago “almeida” Almeida
- José “frzeka” Calvinho
Como algumas equipas estão incompletas, certamente que em breve vamos ter mais noticias.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.