O MOBA Shooter da Valve está a tomar de assalto a internet e os alguns dos maiores criadores de conteúdo do mundo, como Shroud e AverageJonas, estão completamente rendidos ao Deadlock.
O novo título da Valve, Deadlock, só foi anunciado oficialmente no passado fim de semana, mas já está a lançar ondas entre as mais altas “patentes” da criação de conteúdo, e não só. Jogadores de todos os géneros estão a convergir no novo MOBA, que apesar de estar numa fase de Early Build, já soma quase 100 mil jogadores em simultâneo na Steam.
Shroud foi um dos primeiros criadores a falar e a criar conteúdo sobre este novo jogo e está completamente rendido às suas mecânicas. O ex-jogador profissional de VALORANT, apontou este título como o futuro dos esports na sua stream.
O streamer elogiou bastante a mobilidade do jogo e todas as suas mecânicas, dizendo até que o jogo terá “possivelmente a maior quantidade de mecânicas que já viu num TPS“.
Quem também parece não conseguir largar o jogo é AverageJonas. O criador de conteúdo e caster revela que vai mesmo deixar de jogar VALORANT depois de quatro anos a jogar consistentemente o FPS da Riot Games.
Num vídeo postado no seu YouTube, AverageJonas revela estar cansado do jogo, apesar de continuar a amar jogar VALORANT. Com Deadlock, o norueguês revela ter encontrado tudo o que sempre procurou num jogo e que irá abandonar por completo o VALORANT, seja em casting ou criação de conteúdo em prol do novo título da Valve.
Deadlock está disponível em formato Early Build, sendo o seu acesso limitado a convites diretos. Apesar dessa dificuldade no acesso ao jogo, o título bateu ontem o seu pico de jogadores ativos, com mais de 89 mil jogadores online. Espera-se que esta noite volte a quebrar ou aproximar-se desse recorde.
O jogo só foi revelado oficialmente no fim de semana, mas está disponível para vários criadores de conteúdo, media e outros convidados, há várias semanas. Na sua génese é um MOBA, mas junta-lhe elementos de Shooter em terceira pessoa e uma mobilidade inédita neste cruzamento de géneros.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.