Fotografia por: Sharks

A Sharks entrou em 2024 com o pé direito, vencendo o primeiro qualificador aberto sul-americano para se aproximar da vaga na IEM China.

Com vários concorrentes de peso na disputa do mesmo lugar, a equipa orientada pelo técnico português Hélder “coachi” Sancho sobreviveu aos múltiplos BO1s da chave de eliminação única para alcançar a final, triunfando sobre a paiN.

Antes de medirem forças com o #39 do ranking mundial, os tubarões foram responsáveis pela eliminação de formações como a “Filhos de D10S” e BESTIA, operando uma grande reviravolta para bater os pupilos de Cristiano “D10S” Carvalho por 19-16.

Após um jogo super-sólido contra algumas das maiores estrelas argentinas, a Sharks alcançava a final do qualificador, série à melhor de três que se disputou em Anubis, Mirage e Vertigo com vitórias por 13-6 para as equipas nas suas escolhas de mapa.

Apesar de uma 2ª metade sem pontos a atacar, a equipa de coachi não acusou o empate e entrou no lado T do decider a vencer por 7-1. A paiN ainda forçou a igualdade mas a vitória viria mesmo a ficar com a Sharks, colocando um 13-10 final no marcador.

O qualificador sul-americano da IEM China será disputado por:

MIBR 9z
Sharks Qualificador Aberto #2

Para além das equipas já mencionadas, RED Canids, ODDIK, Legacy, W7M e CASE também marcaram presença neste qualificador, conjuntos que contam com uma nova oportunidade hoje para alcançarem a chave de eliminação dupla dos dias 17 e 18.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB