Fotografia: Gamers8/Igor Bezborodov

A Gamers8 de Counter-Strike continua a dar espetáculo em Riade e, após o 3º dia de competição, deixou definidas as semifinais da prova milionária.

A fase que arrancou já na noite de 5ª feira com o atropelo da Team Vitality sobre a NAVI continuou nesta 6ª feira com três duelos, conjugando-se resultados para ver as quatro melhores equipas do mundo na Final Four.

Ainda que improvável à entrada para o torneio, esse destino começou a desenhar-se num Heroic x GamerLegion que, apesar de ter tido três mapas disputados, nunca saiu fora da mão dos dinamarqueses que controlaram o BO3.

Numa forma impressionante, a ENCE voltou a mostrar que a IEM Cologne não foi um “fluke” para a equipa de Sunpayus, colocando olhos na final de domingo após o amasso que deu à super equipa russa da Cloud9 (16×7, 16×6).

O último jogo dos quartos opôs a G2 à Virtus.pro e esta última criou muitas dificuldades a m0NESY e companhia – após eliminar a FaZe, o conjunto liderado por Jame começava a alinhar outra eliminação internacional com a vitória no Mirage.

Tal como já tinha acontecido nos oitavos-de-final, a campeã de Colónia voltou à vida nos mapas 2 e 3 para se manter na luta pelo título, rubricando triunfos por 16-9 e 16-12 no Inferno e Vertigo para marcar encontro com a Vitality num super BO3.

Com as quatro melhores equipas do ranking mundial, as meias-finais jogam-se no sábado com (Transmissão Portuguesa):

15:30 – Heroic vs ENCE
19:00 – G2 vs Vitality

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB