A Sega continua a dar sinais de atividade forte e já registou mais três marcas no Japão: Ecco The Dolphin, Ecco e Limite Zero Breakers.
Depois de vários anúncios em 2023 e 2024, que marcam uma renovação da vida desta histórica marca dos videojogos, a Sega continua a apostar nos seus títulos clássicos. Segundo a Gematsu, um site japonês de notícias de videojogos, a marca terá registado duas marcas individuais para a saga histórica e uma marca misteriosa para a saga Breakers, jogo que está prestes a ser lançado, mas que poderá ter mudado de nome durante o desenvolvimento.
Ecco celebrou 30 anos desde o seu lançamento original em 2022, mas a marca não lançou muitos mais títulos desta saga durante estas 3 décadas. O último título com este golfinho no leme do jogo foi um reboot lançado em 2000, há 25 anos.
A marca tem estado muito ativa no mercado e anunciou novos jogos de Jet Set Radio, Streets of Rage, Golden Axe, Shinobi, Crazy Taxi, mantendo-se também ativa com as sagas Persona, Sonic e Yakuza. Recentemente também anunciou um novo Virtua Fighter e um novo IP, Project Century, que aproveitou para mostrar nos The Game Awards, juntamente com Sonic Racing: CrossWorlds.
Os planos para um remake, ou reboot, do jogo do golfinho nunca foram mencionados, mas podem mesmo vir a ser uma realidade num futuro próximo.
SEGA filed trademarks for “Ecco the Dolphin” and “Ecco” on December 27 in Japan, which were made public today.
Ecco the Dolphin: https://t.co/GOr3oxAJeX
Ecco: https://t.co/MmQVPeybWj pic.twitter.com/HbcM6AeNiR— Gematsu (@gematsu) January 13, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.