A aventura da Sector One nos Esports vai parar por tempo indeterminado, anunciou a organização belga nesta terça-feira.

Representada no League of Legends e VALORANT ao longo do último ano, o projeto fundado em 2014 usufruiu de bastante sucesso neste último ao conquistar a primeira temporada da VRL France Revolution, a liga oficial de França.

Em comunicado, a organização menciona que 2022 foi um ano de sucesso sem igual mas que, dado o ecossistema atual onde o influxo financeiro e retorno de investimento são insuficientes, não conseguirá manter as expectativas criadas.

Com efeito, a equipa que teve os portugueses Diogo “OLIZERA” Oliveira e Ivo “LohaN” Albino nos seus quadros de VALORANT deixará, por agora, de operar nos Esports, não se antevendo um regresso breve ao ativo por parte da S1.

Parte do triunfo obtido na VRL France, o técnico LohaN reagiu a esta decisão nas suas redes sociais e afirmou, sem entrar em detalhes, que toda a gente na organização era simpática e os apoiava mas que existiam algumas excepções à regra.

“Mentiras e decepção marcaram os meus últimos meses na Sector One. Deixei o projeto em Agosto e ainda tenho assuntos inacabados para resolver com eles. Os Esports necessitam de ser regulados”, escreveu o português nas redes.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB