Fotografia por: SAW/Miguel Pinto

A SAW está a uma vitória de carimbar o acesso à próxima fase na Pinnacle Winter Series 1 após derrotar o conjunto da Unique por 2-1.

Encostada à parede desde os jogos perdidos para Dignitas e 1WIN nas duas primeiras rondas do formato suíço principal, a equipa de Ricardo “rmn” Oliveira dominou a Savage para permanecer na competição internacional de $84,000.

Com a primeira de três vitórias assegurada na prova, a SAW foi em busca da segunda no duelo com a Unique em Overpass, Ancient e Inferno, acabando por não conseguir uma boa entrada no mapa escolhido pelo quinteto da região CIS.

O #42 mundial teve problemas no arranque do seu lado CT mas ainda foi a tempo de encurtar a diferença para a margem mínima, no entanto a troca de lados não trouxe o resultado esperado e uma metade a seco ditou a vitória da Unique.

Sem rondas a seu favor no ataque e um 07:16 no marcador, a SAW reagiu da melhor forma no Ancient e esteve sempre na liderança, chegando a estar a vencer por 10:03 antes da resposta de w1nt3r e companhia com 5 rondas consecutivas.

Ainda assim, os portugueses não deixaram fugir o mapa com duas sequências distintas de três rondas para fazer o 16:11 final, empatando o jogo e seguindo para o Inferno onde montaram uma defesa bastante sólida que lhes rendeu 10 pontos.

MUTiRiS, arki e rmn tornaram-se nos dínamos da SAW neste mapa com ADRs superiores a 100 e, num lado T practicamente perfeito, fecharam a série com um 16:06 confortável para prolongar a sua estadia na Pinnacle Winter Series 1.

Do 0-2 ao 2-2, a equipa portuguesa regressa ao servidor amanhã para discutir a passagem em definitivo aos Playoffs da competição contra adversário e horário por definir, estando também em jogo $3,000 adicionais para o seu cheque.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB