A SAW bateu este domingo a Rhyno por 2-0 na Grande Final da RTP Arena Cup e carimbou a passagem para a BLAST Premier Spring Showdown.

O quinteto liderado por “MUTiRiS” venceu a prova ibérica de acesso ao circuito da BLAST e quebrou a malapata que durava desde a primeira edição.

Com uma seca desde a edição de abertura, em 2020, a SAW voltou finalmente a conquistar a RTP Arena Cup ao bater por 2-0 a Rhyno num jogo bastante equilibrado em Overpass e Inferno.

A verdade é que foi com duas reviravoltas a perder por 4:8 que a principal equipa portuguesa acabou por conseguir selar a vitória na RTP Arena Cup.

As quatro rondas a atacar em Overpass pareciam curtas, mas a forma de “ewjerkz” encaminhou uma reviravolta que só terminou no 13:11.

Em Inferno, as contas pareciam ainda mais complexas com a Rhyno a encostar a SAW às cordas tendo mesmo estado a vencer por 8:1. O lado terrorista afinado e um super “story” acabaram por ser fatores decisivos para nova cambalhota no marcador e vitória por 13:11.

A SAW junta-se assim ao lote de equipas na BLAST Spring Showdown, onde estão nomes como Cloud9, Falcons, Spirit, Liquid ou Heroic.

Esta competição conta com o apoio da Betano e Worten Game Ring.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB