A SAW venceu esta quinta-feira a Team Liquid por 2-1 em jogo da BLAST Showdown e numa série marcada pela superioridade do quinteto português.
Só podia ter acabado assim. A equipa de SAW dominou Liquid e esteve perto da surpresa em apenas dois mapas, tendo deixado escapar o Inferno adversário em overtime.
A série arrancou com o Nuke, escolhido por SAW. O quinteto liderado por “MUTiRiS” criou sempre muitas dificuldades a atacar e selou umas suficientes cinco rondas, que foram complementadas com leituras acertadas no CT Side (13:10).
Na passagem para Inferno, o bom arranque de Liquid dificultou o lado defensivo português. Mas o melhor estaria guardado para o fim com uma reviravolta para atirar o jogo ao overtime, com muito mérito da exibição individual de “arrozdoce“. Em rondas decididas no pormenor, foram “cadiaN” e companhia a levarem a melhor (16:14).
Tem clutch de @arrozzdocee_ para salvar o Inferno 🔥
📺 https://t.co/h2nVGVjyOI
🎙️ @PIKA_official_ & @objcs#CSnaRTP pic.twitter.com/VZbyiGcD4H— RTP Arena (@rtparena) March 7, 2024
Sobrou Ancient, onde os resultados recentes de Liquid podiam assustar os warriors. A percentagem de vitórias nos últimos meses acabou por ter pouco impacto e a SAW garantiu uma primeira parte triunfal onde assegurou o 10:2.
Apesar de uma resposta norte-americana no início da segunda parte com a pistol round, a SAW conseguiu mesmo vencer o mapa e a série no 2-1, avançando para os ‘quartos’ da BLAST Spring Showdown – onde vai encontrar Cloud9 esta sexta-feira às 19h30.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.