Fotografia: Inygon

A SAW venceu esta terça-feira por 2-1 a Entropiq e garantiu a presença nas meias finais dos playoffs da ESL Challenger League.

Foi um autêntico duelo de titãs aquele que opôs a equipa portuguesa aos russos da Entropiq. Numa partida com quase quatro horas, o conjunto nacional conseguiu superiorizar-se graças às rondas de force, decisivas principalmente em Ancient.

Mas a série começou horas antes. Em Nuke, a SAW realizou um T side dominador que acabou por vencer 8:7. Apesar de terem chegado cedo aos match points, os portugueses só viriam a fechar no overtime por 19:16.

O jogo seguiu em Overpass onde a equipa de Entropiq foi sempre superior. A vitória no T side permitiu partir para uma segunda parte confiante e onde apenas precisaram de manter o seu plano para derrotar SAW por 16:11.

A grande surpresa da série chegaria em Ancient, mapa onde tudo aconteceu a ambas as equipas, mas onde apenas SAW conseguiu acabar a sorrir. Apesar da grande exibição de “El1an“, a equipa de Entropiq viria a perder rondas cruciais em que SAW tinha um armado claramente inferior – chegando mesmo a vencer um full eco.

A SAW carimbava assim a vitória em Ancient por 16:13, ganhando a série à 12.ª melhor equipa do Mundo e avançando para as ‘meias’ dos playoffs da ESL Challenger League.

A equipa portuguesa defrontará esta quarta-feira Falcons nas ‘meias’ da ESL Challenger League e a transmissão está marcada para as 18h00 na Twitch da tua RTP Arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB