Fotografia por: ESL FACEIT Group/Igor Bezborodov

A portuguesa SAW vai a jogo até à BLAST Premier Spring Final com Danny “BERRY” Krüger no lugar de treinador, comunicou esta quarta-feira a organização.

Sem treinador desde a saída de Daniel “NABOWOW” Brito, a SAW apresentou esta quarta-feira o nome que irá representar a equipa até à BLAST Spring Final.

Depois do pesado legado deixado por “NABOWOW“, os warriors procuraram um nome unânime para comandar o quinteto no futuro e a escolha imediata recaiu na experiência de Danny “BERRY” Krüger.

O dinamarquês conta com uma vasta experiência competitiva desde o Counter-Strike 1.6. Desde então, passou por organizações como SK Gaming, Ambush ou Quantum Bellator Fire. No cargo de treinador, o profissional de 34 anos passou pela Sprout entre outubro de 2021 e março deste ano.

berry treinador saw

“Embora esta decisão seja algo novo para todos os envolvidos, estamos confiantes nesta escolha”, começou por apontar a SAW em comunicado.

“Apesar da possibilidade de uma barreira linguística entre a equipa técnica e jogadores poder criar alguns obstáculos, achamos que esta é a decisão acertada e que será, certamente, benéfica para a evolução da equipa”, concluiu a equipa portuguesa.

A equipa de “MUTiRiS” e companhia está obrigada a realizar bons resultados nos próximos torneios internacionais – RES European Masters e playoffs da ESL Challenger League – para ainda sonhar com o convite para o IEM Cologne.

Apesar da importância da BLAST Spring Final, os resultados da competição já não contarão para o tão aguardado convite para o torneio que culminará na ‘Catedral do Counter-Strike’.

A estreia do dinamarquês acontecerá já no arranque da RES European Masters – torneio de qualificação para a BLAST Fall.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB