Não estava destinado – a incrível caminhada da SAW na IEM Cologne 2024 não termina com presença no jogo do título, despedindo-se com um Top 4.

Num dos palcos mais icónicos do Counter-Strike competitivo, a equipa portuguesa voltou à LANXESS Arena para mais uma missão de dificuldade acrescida, medindo forças com a Vitality pelo lugar no jogo do título.

Diante do #3 mundial, o veto até sorriu aos Warriors com Nuke, Dust2 e Anubis como mapas lançados para o BO3, no entanto a equipa de ZywOo mostrou ser demasiado para uma SAW que não esteve no seu melhor nível.

Forte no Nuke, a equipa portuguesa abriu muito bem o jogo na sua escolha mas pecou na ronda 9 – apenas com pistolas, a Vitality travou o ataque nas rampas e regressou à discussão na máxima força, ligando o rolo compressor.

Sem resposta para a forma dominante dos seus oponentes, a SAW ficou em branco até à penúltima ronda do seu mapa, impedindo uma sequência de dez pontos consecutivos imediatamente antes do ACE final por parte de apEX.

Em choque e com o fim da sua invencibilidade no Nuke, os portugueses simplesmente não conseguiram aparecer no Dust2. Num mapa de sentido único, só um eco na 2ª metade devolveu esperança para uma recuperação milagrosa.

Com parciais de 13-6 e 13-5 no Nuke e Dust2, a SAW deixa a Catedral do Counter-Strike com um incrível Top 4, um prémio de $80,000 e muitos pontos para os rankings da HLTV, ESL e Valve, dois deles a atualizarem nesta 2ª feira.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB