Fotografia por: SAW

Sem qualquer história, a grande final da VCL Portugal Tempest terminou com vitória da SAW numa série BO5 de sentido único!

Nesta tarde, o São Mamede CAE em Guimarães abriu as suas portas para receber o jogo do título na liga portuguesa de VALORANT, duelo entre SAW e PPP que viu o seu início adiado por diversos problemas técnicos.

Com os mesmos resolvidos e equipas no servidor, a final seguiu o mesmo caminho da chave superior com domínio claro para um dos conjuntos – a campeã em título não deu qualquer hipótese com três jogos bem rápidos.

À vez, GrTw, brk e Fragger assumiram maior protagonismo nas vitórias que os Warriors rubricaram no Haven (13-4),  Bind (13-3) e Ascent (13-4), confirmando mais um título com o 4º campeonato nacional consecutivo.

Tetracampeã da VCL Portugal Tempest, a organização garante ainda duas vagas muito importantes – para além de voltar a disputar o acesso ao Franchise via VCT EMEA Ascension, a equipa irá entrar diretamente na VCL Spain Rising 2025.

Finalista vencida, a PPP irá disputar o Play-In dos segundos classificados já no final deste mês, procurando juntar-se à SAW nesse importante torneio internacional que dá acesso à principal liga europeia.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB