Fotografia por: PGL/ João Ferreira

A SAW adiantou-se esta quinta-feira no qualificador fechado da Flow FiReLEAGUE após vencer Apeks por 2-0.

O conjunto nacional mostrou uma cara nova na estreia deste qualificador fechado, que dará acesso às Finais Globais em Barcelona, Espanha. Após a prestação na ESL Challenger League, que acabou com zero mapas conquistados, SAW realizou uma autêntica demonstração de força frente a Apeks.

Com a equipa de “shox” e “jkaem” a escolher Dust2 como map pick, o conjunto nacional tinha de mostrar uma cara diferente daquela que apresentou frente a 1WIN e forZe.

Depois de uma primeira parte equilibrada, com “MUTiRiS” e companhia a fecharem o 8:7 a defender, o T side seria decisivo para a equipa portuguesa.

A verdade é que SAW não fez por menos e apenas permitiu à Apeks fechar uma ronda a defender. O Dust2 terminou com um 16:8 a favor dos comandados de “MUTiRiS“.

A série seguiu para Nuke, uma das ‘casas’ de SAW, e o resultado acabou por justificar a pick. Após um T side perfeito com um 13:2 a seu favor, a equipa portuguesa acabou por só precisar das três primeiras rondas do segundo tempo para selar o 2-0 na série.

O segundo dia de qualificador fechado continuou com o último jogo desta primeira fase, entre os espanhóis da Gravity 0 e a Sprout.

Com “Ezetapsss” em boa forma, a Gravity 0 surpreendia no primeiro mapa ao vencer por 16:10 em Overpass. Mas não chegou e o conjunto espanhol não conseguiu segurar Mirage e Inferno para garantir a série.

Com vitórias por 16:10 em Mirage e 16:8 em Inferno, a equipa de “Zyphon” e “refrezh” selou a passagem à próxima fase, onde vai encontrar SAW.

Os jogos das meias-finais são os seguintes:

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB