Fotografia: SAW

A SAW assegurou a última vaga para estar presente no RMR de Copenhaga após duas vitórias no LCQ, mantendo vivo o sonho do BLAST Paris Major.

Derrotada em duas séries de apuramento no dia de ontem, a equipa portuguesa foi relegada para a repescagem com a pior seed entre as seis equipas presentes nesta fase, enfrentando a HEET pela manhã no primeiro BO3 de mata-mata.

Com um super-story no servidor, os Warriors ultrapassaram os franceses em dois mapas (16:12 Vertigo, 16:10 Ancient) e tiveram no seu AWPer um fator decisivo, somando um ADR de 109.1 e contribuições vitais com as pistolas em forces.

Afinados nas situações de clutch e nos ecos, os portugueses ultrapassaram a HEET mas tiveram de jogar novo BO3 rumo ao RMR devido ao seu seeding – com as vitórias de JANO e 500, foi esta última que seguiu diretamente para o RMR B.

A última vaga foi decidida entre a SAW e os finlandeses que deixaram a FTW fora do qualificador fechado, vingança portuguesa que começou a ser servida num Ancient tenso onde o #20 do ranking mundial entrou muito mal e chegou a assustar.

A perder por 6-0 e, posteriormente, 7-2, o representante nacional partiu para uma sequência de 11 rondas a vencer que viu por completo a partida, no entanto a vitória na sua escolha de mapa estava longe de selada e teve mesmo de ser sofrida.

Com ewjerkz em grande plano, a SAW fechou o seu triunfo pela margem mínima e seguiu para o Nuke onde montou uma vantagem de 10-5 na 1ª metade. Sem a pistol e controlo económico, os portugueses viram o 2º mapa complicar bastante.

Quando mais precisavam, os Warriors fizeram valer as suas individualidades com ewjerkz e rmn a desbloquearem rondas e a dilatarem o marcador, pontos consecutivos que se revelaram vitais na vitória obtida por 16:12 para 0 2-0 final.

Disputados no início de abril, os RMRs europeus serão jogados presencialmente com os seguintes grupos:

RMR A (6 a 9 de abril)

RMR B (11 a 14 de abril)

FaZe G2
NAVI Heroic
Outsiders Vitality
OG Spirit
fnatic Cloud9
MOUZ BIG
Bad News Eagles Astralis
Sprout Ninjas in Pyjamas
GamerLegion ENCE
Falcons 9INE
Apeks Aurora
1WIN forZe
Into the Breach Eternal Fire
B8 Monte
Viperio iNation
SAW 500

 

Depois de ter estado presente nos RMRs para os Majors da PGL Antwerp (que falhou por 0.02s) e IEM Rio em 2022, a SAW vai tentar alcançar o torneio mais importante do ano pela 3ª vez consecutiva, necessitando de 3 vitórias no formato suíço.

Toda a participação da SAW rumo ao BLAST Paris Major tem transmissão em português na tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB