A portuguesa SAW qualificou-se nesta tarde para os Playoffs da Pinnacle Cup ao derrotar a Sinners por dois mapas sem resposta.

Na última oportunidade de seguir em frente no formato suíço, o representante nacional voltou a encontrar a Sinners, equipa que defrontou com sucesso na 2ª ronda do Snow Sweet Snow 2, procurando repetir o feito.

Vertigo, Nuke e Inferno foram os mapas escolhidos no veto iniciado pelos checos. Numa primeira parte disputada taco a taco, a SAW partiu para o lado CT a vencer pela margem mínima mas a ronda de pistolas caiu para o lado da Sinners.

A perder por 10-8, os portugueses iniciaram uma sequência de sete rondas a vencer que lhes permitiu atingir o ponto de jogo no 15:10, não desperdiçando essa oportunidade e fechando pouco depois no 16:12.

No Nuke, a Sinners começou a defender e foi construíndo a sua vantagem, alcançando um 7-0 favorável que gerou resposta do conjunto orientado por AIm. Com seis rondas no lado T, os portugueses asseguraram a ronda de pistolas para continuar a sua reviravolta.

As equipas trocaram sequências a abrir a 2ª metade e a SAW perdia por 10-13 quando conseguiu retomar o jogo e igualar a 13 rondas. Um clutch 1vs1 de arki com defuse no último segundo empurrou os portugueses para a vitória por 16:13.

O representante nacional volta a jogar na competição de $100,000 no dia 21 deste mês, enfrentando uma das sete equipas que também seguiram em frente no formato suíço – os confrontos ainda não são conhecidos.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB