Imagem de SAW volta a bater FURIA e garante playoffs da FISSURE Playground 1
Fotografia: SAW

A SAW bateu esta quinta-feira a FURIA por 2-1 e garantiu a passagem aos playoffs do FISSURE Playground 1, eliminando a equipa brasileira.

O conjunto português voltou a defrontar a equipa liderada por “FalleN” depois de ter vencido o jogo de abertura do Grupo A e repetiu a proeza – mas desta com decider.

A estreia do renovado lineup dos warriors continua a apresentar CS de alto quilate e as duas vitórias contra a FURIA são bom exemplo disso. O dia apagado contra a GamerLegion não abalou a confiança portuguesa.

Se no primeiro jogo a partida ficou rapidamente resolvida em dois mapas, aqui a história contou-se de forma bem diferente e com um Ancient ‘maratonesco’ a abrir as contas.

O equilíbrio foi pautando um Ancient que viu a equipa portuguesa recuperar de um 12:7 para um OT que já parecia miragem. Para lá do tempo regulamentar, a troca de rondas continuou até a equipa liderada por “MUTiRiS” ganhar boa vantagem no lado defensivo. Foi em 22:19 que as contas fecharam – com “story” e “krazy” em grande destaque.

O Train voltou a não trazer conforto para os atletas nacionais, que, apesar do 6:6 na primeira metade, viram o lado terrorista escapar por entre os dedos com apenas duas rondas colocadas (13:8).

Chegava a hora de Inferno para encerrar o jogo decisivo do Grupo A. A SAW entrou a todo o vapor, apanhando o comboio tarde mas ainda a tempo de fechar a primeira parte do último mapa no 8:4.

Confortável com o resultado trazido do lado terrorista, a SAW venceu pistol e segunda ronda para colocar a vitória mais perto. Apesar da tentativa de reviravolta brasileira, com “FalleN” e “molodoy” em destaque, foi mesmo a equipa portuguesa a selar o 13:10 e passagem a playoffs.

O conjunto nacional garantiu já um salto de gigante no ranking VRS e vai defrontar a Complexity no jogo de quartos de final da FISSURE Playground 1.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB