Fotografia: SAW

Portugueses não conseguiram vencer nenhum dos mapas frente à BLINK e ficam agora 1-2 na Thunderpick Bitcoin Series.

A equipa portuguesa tentou surpreender a BLINK logo na escolha dos mapas, afastando-se do Ancient, a sua habitual pick. O Vertigo acabou por ser o primeiro mapa escolhido e a equipa portuguesa perdeu desde logo várias rondas cruciais no CT side, com os BLINK a fecharem a primeira parte na frente, pela margem mínima, 8:7.

A SAW até começou melhor a segunda parte, com vitória no pistol, mas a partir da primeira ronda armada, apenas conseguiu garantir mais uma até ao término do mapa (16:11).

Na map pick de BLINK, Inferno, a SAW sentiu imensas dificuldades em lidar com a agressividade constante do adversário no lado contra-terrorista e acabou por voltar a perder a primeira half, desta vez por 9:6.

A segunda metade começou com pistol para a BLINK, com clutch de “gxx-“, o homem chave da equipa do Kosovo. A resposta por parte de SAW apareceu logo no force, a partir daí começou a dominar mais o encontro, mas foi sempre sofrendo com algumas dificuldades a nível de economia.

A região da banana foi a principal dor de cabeça para a equipa nacional, com “sinnopsyy” – IGL de BLINK – a ser uma constante ameaça para a defensiva de “JUST” e “stadodo“. Estas dificuldades viriam a ser decisivas para que a equipa kosovar levasse o mapa a overtime. No tudo ou nada, a BLINK conseguiu levar logo as três primeiras rondas, deixando a SAW em maus lençois. O mapa fechou em 19:16.

A equipa portuguesa fica 1-2 na Thunderpick Bitcoin Series, ficando a uma derrota da eliminação.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB