Ao fim de quatro jornadas na VCL Portugal, o prímeiro líder isolado surge com a SAW a vencer e a deslocar-se da VIKINGS Fourteen.
A segunda semana de jogos iniciou com o triunfo da EGN sobre a Impulse GW por 13-10 no Haven, a 3ª vitória consecutiva das abelhas e que lhes permitiu ascender ao lote de segundos classificados na liga portuguesa.
Após o mau arranque na semana 1, a GTZ continua a trabalhar na sua candidatura ao título e não teve grandes dificuldades para levar a melhor sobre a FTW, equipa que superou com um 13-3 de sentido único no Ascent.
Principal favorita, a SAW esteve no penúltimo duelo da tarde e não deu margem para surpresas da Panthers, o único conjunto que ainda não somou pontos e que voltou a ser superado, desta vez por 13-5 no mapa de Icebox.
A Ronda 4 do Challengers Portugal termina com @sawggofficial na liderança isolada da classificação e um Top 5 super renhido 📈
Por hoje é tudo, mas amanhã há mais: a tempestade regressa este domingo, dia 22 de janeiro, às 14h30, em https://t.co/5doNjMYFPL 📺#VALTempest pic.twitter.com/CqDqOoDxxc
— VALORANT Challengers Portugal: Tempest (@valleague_pt) January 21, 2023
Com apenas 20 rondas cedidas em 4 jornadas, a equipa de Bati voltava a assumir a liderança isolada, à condição, e ficou na expectativa para ver o que acontecia no jogo seguinte, disputado entre VIKINGS Fourteen e EX0TIK.
A organização espanhola onde atuam Akira, Fragger e symoN recuperou bem para fechar empatada ao intervalo do Icebox e, com um ataque bem oleado, impôs a Ds e companhia a sua primeira derrota nesta edição da prova.
Nas próximas 24 horas, e já com um novo líder, a VCL Portugal terá mais uma jornada disputada com transmissão na Twitch, a partir das 15:00.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.