Fotografia por: ESL FACEIT Group/Igor Bezborodov

Dois mapas bem distintos e um final feliz – a SAW eliminou a Imperial para prolongar a sua estadia na ESL Pro League XIX!

Encostada à parede após as derrotas sofridas para 3DMAX e Virtus.pro, a equipa portuguesa participou hoje na sua primeira série a eliminar em Malta e foi bem sucedida, superando o #15 do ranking mundial em 2 jogos.

Num Nuke de sentido único, uma SAW bem oleada e eficaz não deu qualquer hipótese à Imperial, equipa que surgiu desnorteada no mapa português e pagou a fatura com um lado CT pobre onde logrou apenas três pontos.

Sem pistols a seu favor, os Warriors responderam de imediato ao 4-10 do conjunto brasileiro com um force bem coordenado, voltando a assumir de imediato as rédeas de uma partida que rapidamente foi encaminhada para o 13-4.

O Inferno, 2º mapa da série, revelou-se bem mais difícil para os pupilos de NABOWOW que, após um empate a 6, conseguiram montar uma liderança de 11-8 a T mas vacilaram nos dois pontos de série que tiveram para fechar o BO3.

Tal como no duelo inaugural contra a 3DMAX na 3ª feira, a SAW teve de ir a Overtime mas, desta vez e depois de já ter caído em dois prolongamentos distintos, não deixou a Imperial prevalecer e sorriu com um 16-14 final no marcador.

Com a primeira de três vitórias consecutivas necessárias para garantir um lugar nos Playoffs, a SAW voltará a jogar pelas 18:30 deste sábado contra Eternal Fire ou FaZe, duelo de dificuldade acrescida no Last Chance do Grupo A.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB