Fotografia: Inygon

A SAW superou a NPlay GTZ Bulls por dois mapas a zero e vai defrontar a Movistar Riders na grande final presencial da ESL CS:GO Masters X.

Depois do triunfo suado dos Jinetes sobre a OFFSET, o duelo entre organizações portuguesas definiu o segundo finalista da competição ibérica e, tal como a primeira meia-final, viu o favorito teórico passar por dificuldades.

Vertigo, Overpass e Inferno foram os mapas escolhidos no veto iniciado pelo vice-campeão das últimas épocas, entrando melhor com uma sequência de cinco rondas a atacar antes da resposta dos touros, virando o jogo para 9-6.

Uma troca de rondas acabou por favorecer a SAW que saiu por cima e começou a distanciar-se, isolando os pontos que o seu adversário colocava no marcador e vendo João “story” Vieira brilhar no triunfo obtido por 16-12.

No Overpass, a SAW venceu a ronda de pistolas mas não expandiu sobre a mesma, permitindo à GTZ Bulls criar problemas através de Simão “Stepa” Stepanov – os touros não deram continuidade ao 5-1 e começaram a ficar para trás.

A equipa espanhola foi-se mantendo no jogo e consolidou a sua defesa quando perdia por 8-13, chegando mesmo a alcançar o empate. Um 4K de JUST com 1vs2 deu novamente a vantagem à SAW que fechou o mapa pela margem mínima.

Os 2 finalistas já asseguraram 3,000€ e vão enfrentar-se no Movistar Esports Center de Madrid a 12 de novembro pelo dobro do valor no cheque final e a vaga direta na ESL Pro League S15 Conference, disputando a sua 4ª final consecutiva.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB