Movistar Riders Jinetes

Está encontrado o primeiro finalista da da ESL CS:GO Masters X após o triunfo da Movistar Riders sobre a OFFSET por dois mapas a zero.

A equipa portuguesa procurava replicar as duas vitórias que obteve contra este core na Spring Sweet Spring 2 Regional e na RTP Arena Cup, sabendo que não iria ter tarefa fácil contra um dos conjuntos do PGL Major Stockholm.

Os Jinetes iniciaram o veto que ditou o Nuke, Mirage e Inferno como mapas a jogar pela vaga na final presencial, entrando bem com as três primeiras rondas antes da resposta portuguesa, virando o marcador da partida para 8-4.

Um período consecutivo de nove rondas a vencer catapultou os espanhóis que, ainda assim, acabaram por ceder o empate a 14 rondas. Por cima nos instantes finais da partida, a OFFSET deixou a vitória escapar pela margem mínima.

No Mirage, foram 3 as rondas de vantagem que mopoz e companhia levaram para o lado T, passando por dificuldades inicialmente para quebrar a defesa nacional – no seu mapa escolhido, ganhava confiança o quinteto orientado por vsk.

A vencer por 11-10, a OFFSET não manteve a liderança mas voltou a dar luta até ao fim, ficando arredada da LAN com um 16-13 final. Com este resultado, os Jinetes vão defender o seu tricampeonato em casa, no Movistar Esports Center.

Jogada no dia 11 ou 12 de novembro, a grande final da ESL Masters X já tem um finalista definido na luta pela vaga na ESL Pro League S15 Conference – SAW e NPlay GTZ Bulls vão discutir a outra vaga pelas 18:00 do dia 21 de outubro.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB