Fotografia por: SAW/Miguel Pinto

A participação da SAW na ESL Challenger League S40 Europeia terminou esta noite, despedindo-se com o pódio após desaire diante da HEET.

Depois da derrota sofrida com a 1WIN, a equipa portuguesa caiu para a árvore inferior e procurava o reencontro com o conjunto russo na grande final, necessitando primeiro de superar o quinteto francês que ocupa o posto #21 mundial.

A escolha da SAW para a série foi o Ancient onde não entrou nada bem, ficando em branco até à ronda 9 onde começou a ligar o seu ataque e a somar pontos, reduzindo para 3-9 antes de permitir uma vantagem de 13-3 ao seu oponente.

A reação ainda surgiu no lado CT mas era tarde demais, saíndo derrotados por 16:09 – no Inferno, a história foi outra e, após um lado CT mais tímido, os portugueses deram continuidade ao 9-6 e montaram um excelente lado ofensivo.

O triunfo por 16:07 permitiu sonhar mas um Nuke desastroso deitou tudo a perder; nada corria bem para o conjunto português que via os franceses distanciaram-se cada vez mais no marcador, alcançando um 15-3 no seu lado CT.

Encostada à parede e com uma tarefa practicamente impossível, a SAW deu por encerrada a sua participação na ESL Challenger League S40, garantindo um prémio monetário de $7,000 com a sua entrada no pódio europeu.

Toda a caminhada da SAW na ESL Challenger League S40 teve transmissão nos canais Twitch da tua RTP Arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB