As equipas de sAw e Vodafone Giants venceram hoje outro BO3 relativo aos playoffs da ESEA Open, garantindo a subida à ESEA Main.

Após a qualificação obtida para a ESEA Intermediate no primeiro jogo dos playoffs, as equipas portuguesas conseguiram outras três que lhes permitiu subir mais um degrau no sistema de divisões da competição internacional.

sAw viu-se com uma tarefa difícil frente a Team Heretics, tendo conseguido demonstrar uma forte presença no servidor, vencendo o primeiro mapa, Vertigo, por 19-16 e o segundo, Inferno, por 16-13. A equipa que está presente no Minor Europeu viu assim o seu objetivo de progressão na ESEA atrasado devido à vitória da equipa portuguesa.

Uma hora depois entrou a equipa de Giants em jogo frente a kinetic, num jogo que Cláudio “Cunha” Cunha ainda estava presente devido à impossibilidade de inscrição de Paulo “pr” Silva nos playoffs da ESEA. A equipa portuguesa entrou mal no jogo, perdendo Dust2 por 4-16. A resposta não se fez esperar e colocaram os dois seguintes mapas, Train e Inferno, por 16-4 e 16-8, assegurando a presença na ESEA Main.

A possibilidade de subida à Advanced ainda está em jogo, sendo necessário a vitória na liga para o conseguir. Caso ambas as equipas vencem os seus próximos jogos, encontrar-se-ão nas meias-finais. Neste momento, apenas 3 BO3s poderão ditar a presença de uma equipa portuguesa na próxima temporada da Advanced.

PUB