A SAW concluiu o primeiro dia no qualificador fechado para o RMR do Major de Paris com um saldo neutro, anulando a derrota sofrida na estreia.
Com presença direta nesta fase através do ranking da Valve, a equipa portuguesa não deu o melhor início à sua campanha rumo a Copenhaga, perdendo precisamente para um conjunto dinamarquês no arranque do formato suíço.
Sem brilho num Nuke em que geralmente se sentem confortáveis, os Warriors acusaram o lado CT pouco produtivo e não apareceram no ataque após o intervalo, acabando por perder para Lucky e companhia por 16:11 no 1º jogo da tarde.
A vitória é nossa! 🔥
Vencemos os @B8esportsGG, por 16-10, e seguimos para o jogo de 1-1 no @BLASTtv Paris Major 2023 RMR Closed Qualifier.
Vemo-nos amanhã, pelas 16h! 👋#StayAWarrior pic.twitter.com/Kh1oizP7Ln
— SAW (@sawggofficial) February 16, 2023
Determinada a evitar o pior cenário possível – a presença no lote de equipas 0-2 e primeiras séries a eliminar – a SAW deu a volta por cima frente aos ucranianos da B8, rubricando um lado T muito sólido no Vertigo que a encaminhou para a vitória.
A vencer por 11:04, os portugueses não demoraram a alcançar o ponto de jogo e fizeram-no à passagem da 22ª ronda. Com bastante margem para gerir o resto do mapa, o conjunto liderado por MUTiRiS equilibrou as suas contas com um 16:10 final.
Com estes resultados, a SAW vai regressar ao servidor pelas 16:00 desta 6ª feira para disputar o seu último BO1 no qualificador fechado. Após recurso ao sistema Buchholz, o próximo oponente da SAW no qualificador serão os franceses da Mixfits.
Poderás acompanhar todo o percurso da equipa portuguesa no canal Twitch da RTP Arena!
Lê as últimas novidades dos esports aqui.