Fotografia: SAW

A portuguesa SAW conquistou esta quarta-feira o primeiro lugar da Elisa Invitational Fall 2022 ao bater GamerLegion por 2-1 na Grande Final.

Depois de ter conseguido assegurar a vaga no Elisa Masters Espoo com a vitória por 2-1 frente a TYLOO, a equipa portuguesa voltava a entrar no servidor na luta pelo prémio máximo na Elisa Invitational Fall.

Foi com uma caminhada triunfal que o emblema nacional chegou à Grande Final da prova. Após o 3-1 na fase de grupos – com apenas uma derrota frente a Sprout por 2-1 -, a SAW chegava ao jogo da decisão ao eliminar Endpoint, Movistar Riders e TYLOO nos playoffs.

No BO3 do tudo ou nada, a equipa portuguesa ganhou vantagem no seu mapa de eleição: Nuke. Com sete rondas a atacar, SAW partia para o CT Side com conforto de uma boa primeira parte.

Apesar do jogo ter complicado perto do fim, foi mesmo o conjunto nacional a sair com a vitória por 16:13.

GamerLegion apostou em Inferno e conseguiu mesmo igualar a série. Num jogo pautado pelo equilíbrio após o excelente T Side da GamerLegion, a SAW respondeu e quase levou o jogo a overtime, perdendo na última ronda para o 16:14 final.

Para decider restava o Ancient, mapa onde SAW tinha já batido TYLOO por 16:4 poucas horas antes. A primeira parte pautou novamente pelo equilíbrio máximo e a margem mínima verificou-se na troca de lados, mas com a boa notícia de que SAW seguia para o lado defensivo com oito rondas conquistadas.

A segunda parte foi de domínio total. Com “ewjerkz” em grande destaque ao longo de toda a série (87k-51d), a SAW fecharia o lado CT cedendo apenas uma ronda e vencendo por 16:6.

Com esta vitória, SAW conquista o primeiro lugar da Elisa Invitational Fall 2022 e os $12,500 de prémio máximo para o vencedor.

A lista de equipas apuradas para o torneio em LAN na Finlândia passa a ser:

Astralis BIG
ENCE fnatic
MOUZ HEET
GamerLegion SAW
TBD TBD
TBD TBD

 

 

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

 

TÓPICOS

,
PUB