A Valve efetuou alterações ao modelo com o qual calcula os seus rankings regionais, continuando a SAW a ser um dos destaques na divisão europeia.
No final de 2022, a produtora de Seattle lançou a sua primeira versão do ranking com foco em três fatores, olhando a prémios conquistados por equipa e prémios conquistados pela equipa derrotada, equipas derrotadas e resultados dos confrontos diretos.
Com efeito, os Warriors estrearam-se em 17º num ranking que agora olha mais a vitórias em LAN e coloca menos peso em jogos mais antigos, uma pequena atualização num sistema ainda em testes que deverá sofrer mais alterações até ao próximo Major.
Regional standings have been updated along with a change to the model: https://t.co/j4UHQT5X8G
— CS2 (@CounterStrike) August 17, 2023
ENCE, 9z e Lynn Vision são as atuais líderes do ranking na Europa, Américas e Ásia, já a SAW surge num 16º lugar que a deixa bem posicionada para começar a receber convites importantes, especialmente com o fim anunciado do “franchise” para 2025.
Longe de perfeita, esta versão do ranking continua a gerar conversas e casos curiosos (FURIA está atrás da sua equipa de academia; NAVI afundou até ao 40º posto com as mudanças promovidas), deixando a Valve aberta a sugestões futuras no modelo.
“O modelo lançado hoje é o que utilizaremos até ao próximo Major. Vamos continuar a experimentar e acho que também o devem fazer. Depois de disponibilizarmos o código e dados, sintam-se à vontade para fazer ajustes e criar algo novo.
Desde que o vosso modelo trabalhe bem e se encaixe nos nossos objetivos, teremos todo o gosto em considerá-lo”, escreveu a Valve na atualização do ranking.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.