Imagem de Savage é vice-campeão mundial no Six Invitational
Fotografia por: Ubisoft/Michal Konkol

Medalha de prata em Paris! O jovem português Lucas “Savage” Alves voltou a fazer história no Rainbow Six Siege competitivo.

A disputar o seu terceiro Mundial do circuito internacional após a participação nas edições de 2023 e 2025, o capitão da Team Secret disputou neste domingo a sua primeira final de um Six Invitational, procurando erguer o icónico “martelo”.

Com o seu melhor resultado de sempre já garantido após ter ficado pelo Top 20 previamente, o português regressou à prova como campeão da Esports World Cup e liderou a sua equipa até ao jogo do título, eliminando equipas como G2 ou Falcons.

Vencedor do seu grupo, Savage entrou nos Playoffs como cabeça-de-série e caiu imediatamente para a chave inferior às mãos da Falcons, formação que viria a reencontrar após ultrapassar G2, Weibo, Wildcard e Fluxo W7M em jogos de “mata-mata”.

Tão perto do sonho, o feito mais importante para qualquer jogador de Rainbow Six, Lucas Alves subiu pela última vez ao palco da Adidas Arena para jogar o decisivo BO5, entrando mal numa série que ia sendo controlada pelos campeões em título.

Os brasileiros levaram o Consulate e Bank por parciais de 7-4 e 7-2 para aumentarem ainda mais a pressão no lado da Secret, equipa que devolveu emoção e incerteza à final no Fortress e Border, mapas que foram levados ao limite com Overtimes.

Após arrancar uma vitória a ferros por 11-9, a Secret teve oportunidade de levar a final até ao Clubhouse mas não conseguiu fechar o Border, deixando o mesmo fugir por 10-8 para uma FaZe que confirmou assim a renovação do título mundial.

A campanha memorável do português e da sua equipa rendeu uma fatia de $450,000 do prémio global de $3,000,000 que esteve em jogo ao longo destas semanas, ficando a formação brasileira com a medalha de ouro e os $1,000,000 do 1º lugar.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB