Melhor jogador do mundo, Aleksandr “s1mple” Kostyliev revelou em conferência de imprensa que poderá viver futuramente em Portugal.
A RTP Arena esteve presente nessa antevisão à BLAST Premier Lisboa onde o jogador da Natus Vincere confirmou que Denis “electroNic” Sharipov será o novo IGL da equipa #3 do ranking mundial.
Marcada por bastantes assuntos extra-CS:GO devido à guerra que afeta a Ucrânia, s1mple partilhou que os jogos e treinos constantes ajudam-no a concentrar apenas no jogo, abstraíndo-se das más notícias que o rodeiam.
Sem as ignorar no seu tempo livre, o astro mundial revelou que se encontra em Portugal com proteção temporária de um ano e equaciona trocar a sua residência para a Península Ibérica: “Ainda estou a decidir onde vou viver. Será entre Portugal e Espanha, bom clima, boas pessoas… é melhor”.
Kirill “Boombl4” Mikhailov foi um dos temas trazidos para cima da mesa devido à polémica que o rodeia, e s1mple não poupou o antigo IGL na hora de comentar o sucedido: “Ele fez muitos erros estúpidos e decisões que lhe dissemos para não tomar, é assim que funciona. Quando cometes tantos erros, recebes este karma”.
Walking into the first day of #BLASTPremier pic.twitter.com/d8pl18qzu0
— NAVI (@natusvincere) June 14, 2022
Com colegas russos já realocados na Sérvia e Montenegro para não pagarem impostos na Rússia, s1mple afirmou ser impossível a equipa traçar objetivos neste momento, não sabendo com quem vão jogar futuramente e apenas preocupados em ter uma boa prestação na BLAST Premier.
Sobre o 5º jogador e os treinos com o stand-in Viktor “sdy” Orudzhev, Aleksandr Kostyliev revelou que o ex-MAD Lions tem tido boas prestações com a equipa e poderá mesmo ser a peça final, necessitando de ver primeiro como é que o próprio se comporta em grandes jogos.
Inicialmente, Timur “buster” Tulepov foi associado ao lugar e o COO da NAVI confirmou o interesse, acabando s1mple por dizer que perguntaram ao jogador cazaque se o próprio podia pagar a sua claúsula de rescisão, não querendo a organização ucraniana negociar diretamente.
“O problema principal é uma organização ucraniana não poder adquirir um jogador a uma organização russa, a Virtus.pro terá de pagar impostos sobre isso e tomos sabemos aquilo para que serão utilizados”, partilhou a estrela ucraniana na Altice Arena,
No que diz respeito a electroNic e as suas funções de IGL, o melhor jogador do mundo afirmou que o colega necessita de tempo mas que entende o jogo muito melhor relativamente ao antigo IGL, faltando bastantes ensinamentos que o treinador passou a Boombl4.
Com mudanças de papéis dentro da equipa, ajustes efetuados com a entrada de sdy, os antigos setups que utilizavam e uma semana de treino, s1mple acredita que não existem razões, de momento, para se preocuparem com o estado do seu novo IGL.
Por fim, quando questionado sobre as suas responsabilidades sociais, Aleksandr sente que tem esse peso para ser constantemente uma boa referência, afirmando que muitos jovens o idolatram e o próprio não lhes pode mostrar o seu pior lado.
A BLAST Premier Spring Final arranca já amanhã na Altice Arena, podendo acompanhar em direto a partir das 9:30 no canal Twitch da tua RTP Arena!
Os bilhetes para o evento podem ser adquiridos online através da Blueticket, onde pode também ser consultada a disponibilidade dos mesmos.
Esta transmissão conta com o apoio da Teleperformance.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.