Fotografia por: Player One Differdange

Uma loja portuguesa de cartas e artigos colecionáveis no Luxemburgo foi assaltada nos últimos dias e os prejuízos são avultados.

A atenção para este caso chegou-nos por parte do jornal português no Luxemburgo, Contacto, e fala sobre um assalto especializado a uma loja de artigos de coleção do mundo do gaming e dos Trading Card Games.

Este roubo à loja Player One Differdange resultou num prejuízo a rondar os 30 mil euros em cartas Pokémon, segundo o filho do proprietário, Diogo Gonçalves. Diogo falou ao jornal Contacto explicando que o assalto foi especializado e que quem o realizou “sabia perfeitamente o que ia à procura”. 

Dentro da loja, que tinha também consolas e outros artigos de valor, o, ou os assaltantes, correram exclusivamente às cartas raras de Pokémon, algumas certificadas, com algumas a valer mais de um milhar de euros, e muitas outras avaliadas nas centenas de euros. Segundo o Contacto, para além das cartas específicas, também Booster Boxes foram levadas.

Outro registo que aponta para um roubo especializado é que a caixa registadora não foi sequer mexida.

O assalto, acreditam os donos, terá ocorrido entre as 2 e as 3 horas da madrugada de terça-feira, e o alerta terá sido dado pela vizinhança que estranhou ver a porta da loja aberta. Uma queixa já avançou para as autoridades responsáveis, mas Diogo pede também o apoio dos clientes e simpatizantes para o caso de apanharem as cartas à venda.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB