Quase um ano após ter fechado portas, a Rooster Teeth está de regresso pelas mãos de um dos fundadores da marca.

Burnie Burns veio hoje a público revelar que tinha conseguido adquirir a sua marca Rooster Teeth das mãos da Warner Bros Discovery. A empresa que detinha os direitos da marca, depois de os adquirir através de uma fusão com a AT&T em 2021.

Tanto a antiga empresa-mãe, como a Warner tentaram vender os direitos da marca entre 2021 e 2024, mas sem sucesso. Em março de 2024, a WBB anunciou que iria fechar a empresa por estar nos seus planos de conteúdo.

Agora, Burnie conseguiu adquirir toda a empresa, regressando assim à marca que ajudou a fundar em 2003, há mais de 20 anos, mas que acabou por deixar em 2020.

A Rooster Teeth é uma das marcas de criação de conteúdo mais  icónicas do mundo mundo dos videojogos, lançando ao longo dos anos várias séries, canais de gaming, podcasts e a icónica animação Red vs. Blue de Halo.

A novidade está a ser amplamente celebrada entre a comunidade e as próximas semanas deverão trazer mais informações sobre o futuro do conteúdo deste canal histórico.

Podes ver aqui o vídeo de anúncio, no habitual tom de comédia da marca, do regresso:

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB