Fotografia por: Justin Wriedt

Fim de ciclo anunciado na SAW – Ricardo “roman” Oliveira e José “shr” Gil não irão continuar a fazer parte da equipa de Counter-Strike 2.

Naquela que apelidou de uma “alteração desoladora”, a organização portuguesa diz, ao mesmo tempo, adeus a um dos seus jogadores mais antigos e ao reforço mais recente do projeto, preparando-se para iniciar uma nova era pós-PGL Cluj-Napoca.

Parte dos quadros desde janeiro de 2020, roman era um dos últimos membros-fundadores a par de Christopher “MUTiRiS” Fernandes, agora único elemento com o estatuto naquela que também marca a despedida de uma das duplas mais icónicas do CS português.

Com muita história e conquistas, a SAW não resistiu ao duro arranque de ano onde logrou apenas três mapas num universo de seis séries BO3 disputadas, números subpares e distantes dos reais objetivos de um projeto que teve de ser reestruturado para 2025.

Sem Michel “ewjerkz” Pinto, segunda baixa de peso que acompanhou Rafael “arrozdoce” Wing na ida para a NIP, a SAW promoveu o regresso de José “shr” Gil aos seus quadros, jogador que já tinha passado pela academia mas não se encontrou na equipa principal.

Presente em solo romeno para disputar a PGL Cluj-Napoca, competição com $1,250,000 em prémios, a SAW irá estrear-se diante da FaZe pelas 11:00 desta sexta-feira naquela que será a última LAN da dupla, estando já a ser preparada a nova versão dos Warriors.

Em comunicado, a organização refere que esta decisão foi antecipada devido ao roster lock da ESL Pro League XXI, competição disputada de 1 a 16 de março em Estocolmo na qual a equipa irá já apresentar-se com os seus novos jogadores.

Oficialmente, a SAW encontra-se reduzida a:

Christopher “MUTiRiS” Fernandes
João “story” Vieira
André “AG1L” Gil

Maikil “⁠Golden⁠” Selim (treinador)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB