Fotografia: João Ferreira | PGL

Os RMRs poderão deixar de ser os torneios de acesso ao Major, segundo revelou o jornalista britânico Richard Lewis em transmissão na Twitch.

Com os calendários saturados em 2025 com torneios quase todas as semanas, fruto do regresso da StarLadder e entrada no mercado por parte da PGL, os RMR poderão mesmo deixar de existir para definir as vagas de acesso ao Major.

A novidade foi colocada em cima da mesa pelo jornalista Richard Lewis em transmissão na Twitch. Os pontos no ranking da Valve poderão passar a ser a porta de entrada para o Major de Counter-Strike, segundo o jornalista.

Em conversas que terá ouvido durante o último Major de Counter-Strike, Richard Lewis colocou desde já em cima da mesa o abandono dos RMRs para 2025.

O Dota 2 é um dos jogos que já tem como base de convites para o The Internacional a tabela de pontos do Dota Pro Circuit.

Os RMRs têm sido considerados por unanimidade os torneios mais importantes da temporada, visto que garantem desde logo o acesso ao Major e posteriormente o sticker money que permite a muitas organizações manter operações.

ESL, BLAST, StarLadder e PGL vão preencher o calendário em 2025 e 2026 com circuitos e torneios próprios, tornando assim complicado o encaixe dos RMRs daí em diante. A decisão final caberá à Valve, que já está a estudar a situação.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB