A Riot Games revelou que quem assistir aos Campeonato do Mundo de League of Legends (Worlds) através da internet vai poder participar num programa de recompensas que oferecerá itens para o jogo.
Este não é um programa pioneiro mas é a primeira vez que a Riot Games oferece algo deste estilo. A começar com os Worlds deste ano a empresa dona do League of Legends vai disponibilizar “Watch Missions” que ao serem completadas vão atribuir itens para o popular MOBA, alguns destes serão exclusivos a esta iniciativa.
As Watch Missions vão estar disponíveis a partir de 30 de Setembro e até 10 de Novembro e para obter as recompensas das mesmas os jogos terão que ser assistidos através do website oficial que disponibilizará as transmissões em directo a partir da Twitch e do YouTube. Dado que estes prémios serão exclusivos às transmissões da Riot, este programa vem contradizer o recém-lançado programa de retransmissões do conteúdo em directo da empresa que incentiva que outros utilizadores da plataforma de streaming usem o conteúdo da Riot e façam o seu próprio comentário sobre o mesmo.
A Riot Games deixou claro que o programa não está no seu estado final e que esta primeira aplicação do mesmo durante os Worlds será quase como um primeiro teste ao dito. A empresa utilizará este evento para testar falhas e recolher feedback para melhorar o programa para o futuro.
Programas deste estilo são cada vez mais frequentes. A Valve foi das primeiras a aplicar algo deste estilo exclusivamente através da visualização dos seus Majors e até a Blizzard já fez semelhante através da sua parceria com a Twitch e os seus incentivos de bits. A Riot Games levou a experiência um passo à frente e os utilizadores poderão ganhar mais recompensas se jogarem com certos personagens, consoante a watch mission apresentada.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.