Imagem de Riot aperta ataque aos overlays no League of Legends

Os Overlays do League of Legends são cada vez mais um tema controverso e a Riot começou a apertar as regras para estes programas.

Há anos que são usados múltiplos programas externos para interagir e obter informações úteis relativas ao League of Legends. A Riot Games permite estes programas, com uma série de regras específicas, mas estas marcas, como o caso da Blitz, Mobalytics, U GG, entre outros, estão sempre à procura de sobressair perante a concorrência, passando entre as várias regras e criando novos problemas.

Um dos mais recentes problemas foi a introdução de timers para controlar os Ultis dos adversários, algo que foi prontamente bloqueado pela Riot Games e proibido, sob a penalização desta bloquear o acesso das plataformas à sua API.

Outro problema, menos relacionado com a integridade competitiva, mas mais com a segurança dos jogadores perante estratégias de monetização agressivas. Recentemente, estas aplicações começaram a introduzir anúncios nos seus overlays, passando esses anúncios durante o Loading Screen do jogo e por vezes até no próprio jogo.

A Riot agora decidiu bloquear essa estratégia de imediato. A partir do passado dia 29 de maio, as aplicações externas estão proibidas de passar anúncios em cima do jogo, seja no próprio League, nos Loading Screens ou até no Client da Riot. Isto significa que só poderão ter anúncios na sua própria aplicação, podendo continuar a monetizar os seus serviços como optarem, desde que mantenham sempre uma versão gratuita para os jogadores.

Até ao momento estas plataformas ainda não comentaram a novidades, mas espera-se que façam alterações rápidas para cumprir com as novas regras.

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