Imagem de Riot renova Certificado Digital do League of Legends por mais 100 anos

Depois dos servidores caírem no dia 4 de janeiro, a Riot Games não foi por meias medidas quanto ao futuro do League of Legends.

No passado dia 4 de janeiro os jogadores na Europa e na América do Norte deparam-se com um problema em entrar no League of Legends durante várias horas. Sem uma resposta imediata, veio entretanto a saber-se a causa para esta quebra generalizada dos servidores: a falta de renovação do Certificado Digital (SSL – Secure Sockets Layer).

Este problema já tinha acontecido antes, há 10 anos, quando um certificado de duração de 5 anos tinha expirado. Na altura, aparentemente, terá sido renovado por apenas mais 10 anos, mas a força e resiliência do MOBA da Riot Games obrigaram a uma nova renovação.

Para evitar esta falha, a Riot agora não tomou meias medidas. A empresa renovou o certificado SSL por mais 100 anos, mais especificamente, até ao ano 2125, garantindo que, caso o jogo sobreviva, durante o próximo século, não haverá problemas do género para os jogadores.

Vivo e de saúde, o jogo vai lançar a sua nova temporada já no próximo dia 8 de janeiro, que marca o seu 17º ano de vida desde o seu lançamento em 2009, mantendo uma base mensal sólida nas centenas de milhões de jogadores. No mundo dos esports, o MOBA da Riot continua a ser líder incontestado de números, tendo como porta-bandeira o seu World Championship, ou Worlds, que move números extraordinários ano após ano.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB